sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Roberto Jefferson por ele mesmo

Neste Video Roberto Jefferson fala sobre cidadania, conformismo político, juventude e política. Este depoimento faz parte do Making of do ensaio fotografico do novo CD do cantor Amador e Político Roberto "BoB" Jefferson.



Direção & Edição: Felippe Bretas Produção: Ricardo Cruz Realização: Yogi Filmes


Roberto Jefferson Monteiro Francisco (Petrópolis, 14 de junho de 1953) é um advogado e político brasileiro. É o presidente nacional do PTB. Foi eleito seis vezes consecutivas deputado federal pelo PTB do Rio de Janeiro, a partir de 1982, sendo, até sua cassação, em setembro de 2005, o parlamentar mais antigo na bancada federal do PTB e exemplo de fidelidade partidária em todo o Congresso Nacional.


Fotos by Ricardo Cruz www.ricardocruz23.com.br

O deputado que fez as denúncias foi militante da tropa de choque do presidente Fernando Collor e sobreviveu a momentos turbulentos da política nacional. Além do processo de impeachment de Collor, resistiu à outra CPI, a do Orçamento.


Fotos by Ricardo Cruz www.ricardocruz23.com.br

Em 1993, seu nome foi citado entre os envolvidos no esquema de propina na Comissão de Orçamento. Em 1994, durante depoimento, Jefferson chorou por duas vezes, lamentando o fato de sua família ter sido exposta.